top of page

SAIBA COMO CRIAR UM PENDRIVE MULTIBOOT; Um único pendrive com 2 sistemas, Windows 7 e Windows 10.

Neste tutorial vou mostrar com criar um pendrive com diferentes edições do Windows.


O software que iremos utilizar neste é o WinSetupFromUSB (para acessar o site para baixar a versão recente clique aqui). Neste software poderemos ter diferentes edições do Windows no mesmo pendrive, além de também poder adicionar distribuições Linux


Após baixar a versão mais recente do software, execute. Irá abrir uma janela para selecionarmos onde queremos extrair este aplicativo.


No caso, aqui foi selecionada a partição D: e depois clicaremos em Extract.



Então irá extrair os executáveis para a pasta selecionada.



Após terminar de extrair, iremos entrar no diretório que estão os arquivos extraídos. No caso aqui, como escolhemos o diretório D para a extração, automaticamente foi criada a pasta WinSetupFramUSB-1-6 com os arquivos dentro dela.


Dentro deste diretório iremos reparar que tem dois executáveis. Como aqui o Windows utilizado é o de 64 bits, iremos selecionar a segunda opção para abrir.



Ao abrir o programa, automaticamente irá selecionar o pendrive. Caso isso não ocorra, só precisa selecioná-lo entre as opções.


A seguir, como estamos colocando a primeira edição do Windows no pendrive, iremos marcar a opção Auto format it with FBinst e deixaremos marcada a opçãoFAT32. Na opção Add to USB disk, iremos selecionar a caixa de opção referente a edição do Windows que iremos colocar no pendrive. Como iremos colocar o Windows 7, selecionaremos a segunda caixa de seleção e clicaremos nos três pontos. 


Abrirá a janela para selecionarmos a imagem ISO referente a edição do  Windows que iremos adicionar e clicaremos em Abrir



Com as opções selecionadas, ficará parecida com a imagem abaixo e então clicaremos em GOpara começar a criação do pendrive multibootável..




Ao terminar de enviar o primeiro Windows para o pendrive, aparecerá a imagem a seguir informando que foi finalizado o procedimento e então clicaremos emOK








Para incluir outra versão do Windows, voltaremos ao programaWinSetupFromUSB, repetiremos o processo de selecionar outra versão do Windows e clicaremos emGOpara adicionar esta segunda edição e repetiremos este procedimento para as edições que iremos adicionar no pendrive e ao finalizar de incluir todas as edições do Windows, poderemos clicar emExitpara sair do programa. Lembrando que a opção de formatação agora tem que estardesmarcadapara não excluir a edição já existente no pendrive. 


Pronto! agora que o pendrive está criado, basta fazer o boot através dele. Aparecerá a imagem abaixo onde selecionaremos a primeira opção.


Então aparecerá todas as edições do Windows que estão no pendrive para selecionar qual será instalada no HD. 




155 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page